fbpx
Loading...

   

Informação Empresa

Paradigmo é a marca registada dos serviços prestados pela empresa Sandra de Jesus Simões do Vale, NIF 209283009, Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística RNAAT 160/2014.

As condições abaixo descritas regulam a relação entre a empresa citada e o cliente. Desta forma, ao contratar os serviços de animação turística pressupõe-se o conhecimento e a aceitação das presentes condições pelo cliente. As condições gerais aqui descritas podem ser complementadas por condições específicas enviadas ao cliente, sendo que as condições específicas se complementam e sobrepõem às condições gerais.

Programação

As propostas de serviços (preço, local, outras informações) serão válidas apenas para as datas apresentadas em cada proposta. A descrição de cada serviço no nosso site www.paradigmo.net ou outros sites parceiros da Paradigmo e nas propostas personalizadas enviadas aos clientes é abreviada mas tão explícita quanto possível. Contudo, o conteúdo e formato dos serviços podem sofrer ligeiras alterações, dependendo da época do ano e das condições meteorológicas, ou condicionantes que não dependem da Paradigmo. As possíveis alterações serão comunicadas no ato da confirmação da sua reserva, ou a posterior, antes ou no decorrer da própria viagem. Os programas de atividade fornecidos aos clientes incluem uma descrição detalhada das atividades, como normas de conduta, condições gerais e específicas, preços, entre outras informações. Os participantes das atividades devem por isso tomar conhecimento do programa da atividade repetitiva.

O programa de cada atividade será fornecido quando a Paradigmo entender que será o momento certo e adequado, certos pormenores de cada atividade podem não ser divulgados antes do tempo considerado adequado pela Paradigmo, por diversas razões. O programa específico de cada viagem ou atividade apenas será entregue a cada pessoa após a inscrição e o pagamento efetuado de pelo menos 25% do valor total.

Horário

A duração das atividades é dada apenas a título indicativo e de forma aproximada, dependendo na realidade de fatores externos aos guias. Será dada tolerância de 15 minutos para que todos os participantes se reúnam no ponto de encontro, passado este tempo de tolerância, não será dado mais tempo de espera.

Respeito e Cidadania

A Paradigmo não será em caso algum responsável pelos atos e a conduta de ninguém, em termos de difamações ou problemas entre os participantes seja qual for a Natureza ou assunto, assim como pela conduta pelo respeito da Natureza e vida Selvagem.

Durante uma caminhada, existem sempre pessoas que querem andar mais rápido, outras querem andar mais devagar, deverá existir o bom senso, a Paradigmo assumo um ritmo que seja favorável a todas as pessoas e este deve ser respeitado por todos, a velocidade normal de um caminheiro é entre os 3km hora e os 5km hora, a Paradigmo assumo uma velocidade entre os 2.5km hora e os 4km hora, para assim fazer face às diversas capacidades de locomoção. Se alguém não estiver em condições de poder aguentar o ritmo, deve abordar os guias e dar a informação sobre as suas dificuldades. Os guias estão em permanente contacto via Rádio, para poderem controlar a velocidade e terem conhecimento de eventuais problemas. Reclamações devem ser direcionadas ao responsável do evento, no momento, não aceitamos reclamações ou difamações em redes sociais desta natureza.

Para caminhar é preciso ter espirito de equipa, aprimorar pelos valores éticos e morais, respeitar o nosso semelhante como gostaríamos de ser respeitados. Para caminhar vai quem gosta de se divertir e aproveitar a Natureza, não se trata de uma competição, mas também não estamos a passear num final de tarde. É necessário que se cumpram as regras e respeito por todos os participantes. Quem não cumprir as regras e provocar a desordem ou difamações infundadas ou inapropriadas, poderá ser expulso do evento. Em casos de difamação pública sobre a empresa, os guias, ou outras pessoas do evento, serão chamadas as autoridades competentes para tomarem a ocorrência da situação e identificação dos protagonistas.

Reserva/Pagamento

Todas as atividades e programas constantes no site da Paradigmo, ou seus parceiros que incluem estadias/alojamento e refeições, podem não ser organizados pela Paradigmo. A Paradigmo apenas trata dos serviços de guias, todos os restantes serviços são feitos em parceria com outras entidades.

Para se inscrever em qualquer atividade Paradigmo deverá efetuar, obrigatoriamente, a sua reserva, via formulário de reserva no nosso site – www.paradigmo.net –  ou para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  , significando que neste ato está a efetuar a compra do serviço solicitado e a concordar com as Condições Gerais e Específicas da atividade. Desta forma, assume o compromisso de pagar a totalidade dos serviços prestados na atividade para a qual efetuou a sua reserva.

Após efetuar a reserva deverá proceder ao pagamento da atividade para a qual se inscreveu. No caso de atividades calendarizadas de um dia, o pagamento poderá ser efetuado no ponto de encontro, antes de iniciar a atividade, ou, no caso de atividades que envolvem parceiros locais, o pagamento deverá ser feito previamente e por transferência bancária. O pagamento prévio das atividades, quando solicitado, deverá ser feito por transferência bancária para o NIB: 0023 0000 4547 8849 1569 4do ActivoBank, sendo necessário o envio do respetivo comprovativo para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. No ato da sua inscrição/reserva o Cliente assume alguns compromissos perante a Paradigmo:

- De ter tomado conhecimento e aceite os presentes Termos e Condições de participação, bem como da atividade em que o Cliente se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na atividade.

- Que se encontra em condições de saúde adequadas à atividade em que se inscreve e aceita a natureza da mesma, nomeadamente os riscos decorrentes da impossibilidade de acesso imediato a assistência médica.

- Que se encontra consciente do tipo de exigências físicas e psicológicas que a atividade envolve e que poderão levar a situações imprevistas.

- Que respeita os guias e os restantes participantes do evento, em todos os aspetos.

Reembolsos e Cancelamentos/ Alterações/ Anulação

Em caso de necessidade de cancelamento de uma atividade, por razões alheias à nossa vontade (por exemplo: condições meteorológicas extremas), notificá-lo-emos com a maior brevidade possível e efetuaremos todos os esforços, para lhe apresentarmos uma data alternativa de sua conveniência ou será feito o reembolso integral do valor da reserva.

A Paradigmo reserva-se o direito de cancelar as atividades nomeadamente nos seguintes casos, entre outros:

Não estão reunidos os participantes mínimos exigidos para cada atividade, evento ou viagem;

As condições meteorológicas ou outras a tornem impraticável;

Não estão reunidas condições de segurança;

Não estão reunidas as condições previstas nas condições particulares;

A realização de muitas atividades está dependente das condições meteorológicas. Se alguma atividade for cancelada devido a condições meteorológicas, uma nova reserva ser-lhe-á oferecida mas, sempre, sujeita às condições meteorológicas do respetivo dia.

No caso de cancelamento da reserva por parte do cliente, poderá receber o reembolso integral do seu pagamento e nas seguintes condições:

No caso de atividades de apenas 1 dia, receberá o reembolso integral se efetuar o cancelamento até 72 horas antes do início da atividade e caso a Paradigmo, na sequência da reserva feita, não tenha já assumido compromissos perante outros operadores envolvidos na atividade.

Em atividades com duração superior a 1 dia, o cancelamento deverá ser feito até 15 dias antes do início da atividade, caso contrário poderá incorrer em pagamento de despesas já efetuadas.

Condições Particulares

A Paradigmo reserva-se o direito de cancelar ou adiar uma viagem se não estiverem reunidas as condições predefinidas no programa da viagem.

O cancelamento ou adiamento de uma viagem pode ser feita caso o cliente não esteja de acordo em pagar as alterações de preços nos seguintes casos:

  1. Alterações de preços dos bilhetes de avião
  2. Alterações de preços dos meios de transporte inerentes à viagem
  3. Alterações de preços dos Hotéis
  4. Alterações de outros preços alheios à Paradigmo
  5. Taxas suplementares ou outros impostos
  6. Impedimentos de viagem que obriguem a subcontratação de serviços de terceiros.

A Paradigmo apenas faz a reserva de hotéis, bilhetes de Avião, entradas em Monumentos, Atividades Desportivas ou qualquer atividade que seja preciso pagar antecipadamente após ter recebido 50% do valor total da viagem. O não pagamento dos 50% pode ser um motivo de cancelamento da viagem.

A Paradigmo reserva-se o direito de cancelar uma viagem se não tiver a quantidade mínima de pessoas exigida para fazer a viagem, podendo haver lugar a custas por parte do cliente, caso estejam reservados hotéis ou outros serviços de transportes.

Transporte

Os itinerários estão incluídos nos programas apenas como indicação sendo o trajeto passível de alteração. Nos serviços por nós prestados, salvo indicação expressa do contrário não está incluído transporte, o transporte será sempre da responsabilidade dos nossos parceiros.

Normas de Segurança

As atividades Paradigmo cumprem escrupulosamente as normas de segurança, diminuindo os riscos associados às atividades por nós desenvolvidas. No entanto, os participantes devem ter em atenção que devido à natureza das atividades o risco não pode ser reduzido na sua totalidade.

Os participantes das atividades Paradigmo, deverão comprometer-se a seguir certas normas de conduta, que respeitam a sua própria segurança, a de outras pessoas (participantes das atividades ou não) e a natureza.

A empresa Sandra de Jesus Simões do Vale e os seus colaboradores não se responsabilizarão por comportamentos impróprios dos participantes durante as atividades, podendo, no entanto, dar por concluída uma atividade se as condições de segurança ou as normas de conduta mínimas estiverem em causa.

É da responsabilidade do cliente assegurar-se que se encontra em condições de saúde para a prática das respetivas atividades. Certas atividades pressupõem a verificação de determinadas condições na pessoa que as realiza, tal como idade mínima e máxima, estado de saúde e outros requisitos do foro físico e psicológico.

A Paradigmo dispõe de colaboradores Licenciados em Desporto com uma larga experiência, quando tiver dúvidas das suas capacidades físicas, entre em contacto connosco saberemos aconselhar e tomaremos medidas para a sua situação.

Os guias estão devidamente credenciados para a prática de Guia de Desporto Aventura, com experiência comprovada em atividades desportivas e Culturais.

Quando possível tais restrições serão indicadas na proposta enviada ao cliente, sendo aconselhada a sua leitura atenta, após receção.

Para todas as atividades no estrangeiro, é obrigatório o cliente levar cartão de saúde internacional, CESD. 

O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a uma pessoa segurada ou abrangida por um regime de proteção social de um dos 28 Estados-Membros da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, obter junto dos prestadores de cuidados públicos a assistência médica de que o seu estado de saúde necessitar durante a sua estada temporária em qualquer dos Estados referidos.

É um cartão de modelo único, comum a todo o espaço da União Europeia, Islândia, Listenstaina, Noruega e Suíça, gratuito e concebido para simplificar a identificação do seu titular e da instituição que financeiramente é responsável pelos custos dos cuidados de saúde de que este possa vir a necessitar.

Responsabilidade

Apólice n.º 95/238920 – Liberty Seguros Seguro de Responsabilidade Civil, que cobre danos patrimoniais e não patrimoniais sobre terceiros e Clientes, que nos possam ser imputados no exercício da nossa atividade.

Apólice nº 1000009340 – Liberty Seguros, Seguro de Acidentes Pessoais, todos os participantes das nossas atividades estão cobertos por um seguro de Acidentes Pessoais, acionado em nome do Cliente.

Outras Informações

Todo o conteúdo do site da Paradigmo (textos, fotografias e informação) está protegido por direitos de autor e não pode ser utilizado sem autorização prévia da Paradigmo. As imagens recolhidas durante as atividades realizadas pela Paradigmo poderão ser utilizadas para fins de divulgação dos serviços da mesma. Quem não quiser as suas fotos publicadas em redes sociais deverá fazer chagar por escrito a informação adequada.

Dados Bancários para Pagamentos

Paradigmo
CEO, José Antunes Gomes, Sede – Rua Flor da Rosa nº 11 1º Esq 3200-085 Lousã – Escritórios: Rua do Corvo nº 15 1º, 3000 Coimbra. Telefone: 239 166 852 Telemóvel: (+351) 926550591 e-mail – 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Site – www.paradigmo.net Denominação Social – Sandra de Jesus Simões do Vale, NIF – 209283009, NIB – 0023 0000 4547 8849 1569 4 do Banco ActivoBank IBAN - PT50 0023 0000 4547 8849 1569 4

A Gerência

 

Leave A Comment
Security code
Refresh

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990671
Hoje
Ontem
All days
214
692
990671

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...