fbpx
Paradigmo
  •   info@paradigmo.net
  •   +351 926550591 / 239194473
0 item - $0.00
Viagem Picos Europa Planalto Oriental Viagem Picos Europa Planalto Oriental Viagem Picos Europa Planalto Oriental Viagem Picos Europa Planalto Oriental

Viagem Picos Europa Planalto Oriental

0

Os Picos da Europa são uma formação montanhosa na Cordilheira Cantábrica, ao norte de Espanha, estes estendem-se também pelas Astúrias e Castela e Leão.

O clima é rigoroso no Inverno, mas o espetáculo das altas montanhas cobertas de neve é soberbo, não podendo deixar de ser visto. No entanto, o clima torna-se mais ameno nos meses de Primavera e Verão, apesar das temperaturas não subirem muito.

Contudo pode descer o rio Sella de canoa, um dos maiores eventos europeus.

Os Picos da Europa dividem-se em três grandes maciços: o Ocidental, o Central e o Oriental. As maiores altitudes encontram-se no Maciço Central, como é o caso do Pico Urriellu ou Naranjo de Bulnes, ex-libris do alpinismo espanhol.

Quanto ao Maciço Oriental é o mais modesto dos três quer em altitude como em verticalidades, destacando-se a Morra de Lechugales. É imprescindível visitar os Cangas e ao domingo desfrutar do tradicional mercado onde se vendem os famosos queijos da região. Uma localidade com antigos pergaminhos que também é um bom ponto de partida para explorar a zona.

O Parque Natural dos Picos da Europa cruza os ares do Cantábrico e os cumes altos das montanhas, as salamandras, os veados, os pastores e os lagos de origem glaciar. Há a opção de alugar bicicletas e cavalos para passear, bem como fazer percursos pedestres. Covadonga é outro dos pontos de grande interesse por parte dos turistas, aproveitando para verem a Basílica de Santa Maria La Real, a Estátua de Pelágio e a Santa Cova até aos Lagos de Enol e Ercina

 

Mar e montanha, dois elementos que não são simples cenários dos Picos da Europa. O viajante de coração aberto aos murmúrios da terra, poderá desfrutar e descobrir que a extraordinária beleza da região toma forma para além de uma paisagem de suaves colinas verdejantes, de montanhas que guardam marcas de velhos glaciares, de um litoral inconstante mas harmonioso.

Quer ser um desses viajantes? Então embarque connosco nesta viagem, enviando email

 

 

Leave A Comment
Security code
Refresh

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

1553833
Hoje
Ontem
All days
1495
1538
1553833

Your IP: 35.172.233.215

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1108/2019 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...