fbpx
Paradigmo
  •   info@paradigmo.net
  •   +351 926550591 / 239194473
0 item - $0.00
Travessia Serra da Lousã Travessia Serra da Lousã Travessia Serra da Lousã Travessia Serra da Lousã

Travessia Serra da Lousã

0

A Serra da Lousã, fundamentalmente xistosa e pré- câmbrica, está situada na transição do distrito de Coimbra para o de Leiria, é uma serra com cerca de 1205m de altitude no ponto mais elevado, o Trevim. Abrange os concelhos da Lousã, Góis, Castanheira de Pêra, Miranda do Corvo e Figueiró dos Vinhos.

As temperaturas médias variam entre 20ºC e os 22ºC no Verão, enquanto no inverno ronda os 9ºC e os 11ºC, sendo chuva e neve frequentes.

Pela sua variedade e extrema riqueza no que toca à fauna e flora, esta insere-se na Rede Natura, uma rede europeia de sítios protegidos que assegura a biodiversidade, conservando e restabelecendo habitats de forma a manter as características típicas dos locais. Insere-se ainda na Reserva Ecológica Nacional, que garante a proteção de ecossistemas e a intensificação dos processos biológicos.

É uma serra que conjuga de forma única e autêntica a vertente cultural e humana das Aldeias do Xisto, com a natureza e as possibilidades de lazer que a sua paisagem proporciona. É a casa de diversas espécies de animais que espreitam por entre as mais variadíssimas árvores. Apelidade de Paraíso Todo o Terreno, a serra da Lousã tornou-se popular pelas condições excelentes que oferece para a prática das modalidades mais radicais, sendo palco das mais variadas provas e destino de eleição dos que procuram turismo de aventura. É atravessada por inúmeros trilhos pedestres/BTT e por caminhos que nos levam ao St. António da Neve, ao Castelo da Lousã e ainda à Sra. Da Piedade, não esquecendo as praias fluviais.

 

Deixe-se envolver pela Natureza num espaço onde apenas se ouvem o correr das águas, o canto das aves ou a brisa fresca que atravessa as folhas das árvores. Venha conhecer a Lousã e o que ela tem para lhe proporcionar, enviando email!

Leave A Comment
Security code
Refresh

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

1553846
Hoje
Ontem
All days
1508
1538
1553846

Your IP: 35.172.233.215

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1108/2019 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...