fbpx
Loading...

Não há exercício mais barato e simples do que caminhar.

Antigamente podia-se pensar que caminhar não fazia efeito para o corpo, mas cada vez mais pesquisas provam que o ato de caminhar regularmente traz muitas vantagens não só para a saúde física, mas também para a saúde mental.

Caminhada melhora as ligações neurológicas e aumenta a memória.

Com a liberação de vários hormónios ligados ao prazer e relaxamento, a caminhada alivia o stresse e ajuda na melhoria da concentração. Além disso, estudos têm provado que a circulação sanguínea é muito estimulada no ato de caminhar, o que resultaria na revitalização de ligações neurológicas e aumento da memória. Incrível, não é?

Conheça os benefícios da caminhada:

1. Melhora o humor e previne a depressão:

A caminhada estimula a produção de endorfina, hormónio responsável por causar uma sensação de bem-estar e prazer. Portanto, caminhando regularmente, a endorfina irá prevenir o desenvolvimento de quadros depressivos.

 

2. Acelera a perda de peso:

Caminhar queima calorias e aumenta o metabolismo, facilitando a eliminação de gorduras e diminuição do tecido adiposo. Além disso, favorece o aumento da massa muscular, o que também ajuda a emagrecer.

 

3. Melhora a concentração e a memória:

A caminhada estimula a circulação sanguínea e revitaliza as ligações neurológicas. Este exercício tem mostrado resultados na melhoria da memória, evitando episódios de esquecimento e também aumentando a concentração.

 

4.Aumenta a libido e melhora a atividade sexual:

Com a melhora da circulação sanguínea e o aumento do bem-estar, o corpo fica mais apto, disposto e cheio de energia para a atividade sexual. Chame seu parceiro para caminhadas regulares e comprove os resultados por si mesma!

 

5.Regula a glicose sanguínea:

Sabia que caminhar aumenta a produção de insulina? Para os diabéticos, que sofrem com a ausência desse hormónio, as caminhadas regulares são muito indicadas, ajudando na regulação da glicose e melhor controlo da doença.

Além disso, a caminhada leva a perda de peso, muito benéfica para quem sofre de diabetes. Não há mais razões para adiar, saia para caminhar!

 

6.Previne a osteoporose:

Caminhar fortalece toda a estrutura óssea, além das articulações e músculos. Pessoas que realizam caminhadas frequentes são mais flexíveis, alongadas e tem maior força muscular. O exercício ainda contribui para o aumento da densidade óssea, ajudando a prevenir a osteoporose.

 

7. Diminui o stresse:

Caminhar sozinho ou com um(a) amigo(a), apreciando a paisagem, ouvindo música ou mesmo o som do ambiente… tudo isso faz com que o corpo relaxe e se desligue do stresse diário.

Atenção: as dicas oferecidas no site não dispensam a consulta ao médico ou especialistas das várias áreas da Saúde. Se possui alguma doença crônica, procure um especialista.

 

Fonte Dicas online:

Leave A Comment
Security code
Refresh

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990620
Hoje
Ontem
All days
163
692
990620

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...