fbpx
Loading...

 

   

Condições da Caminhada

 

"Que equipamento se deve levar?

Mochila com duas alças, chapéu ou boné ou gorro em caso de frio, cantil ou garrafa térmica, bolsa individual de primeiros socorros, roupa adequada ao passeio que se inscreve e às condições atmosféricas expectáveis, deve ser cómoda e protetora. Leve sempre um agasalho e uma proteção para a chuva (Em caso de dias de chuva). Deve usar botas de montanha ou sapatilhas fortes de caminhada, sempre com meias de algodão e grossas. Leve consigo e utilize, protetor solar e repelente de insetos. Se sofrer de hipertensão, hipotensão, diabetes, asma ou outros problemas respiratórios, leve sempre a medicação de emergência. Informe sempre os guias dos seus problemas de saúde, para melhorar os cuidados. Aconselha-se o uso de bastão de caminhada, óculos escuros e lenço ou cachecol, principalmente se estiver frio.

 

Que alimentos e bebidas deve levar?

Deve levar sempre comida, leve água em abundância. Pelo menos um litro de água, em cantil ou garrafa térmica. A comida deve ser leve, mas energética - sandes, bolachas, bolos secos, frutos secos, fruta cristalizada, fruta fresca, barras de cereais, sumos em pacote, etc... Evite iogurtes, leite, fiambres, queijo fresco, bebidas energéticas, bebidas alcoólicas. Tenha consigo um saco para colocar o lixo produzido que deve ser depositado nos locais apropriados. 

 

O que devo levar para primeiros socorros?

Tenha o seu próprio estojo de primeiros socorros, para utilizar quando precisar ou ser utilizado por quem lhe presta o socorro. Caso não tenha estojo de primeiros socorros, serão utilizados os da equipa de guias. 

 

Se acontece um acidente?

Se for um pequeno acidente será feito um primeiro socorro pelos guias e seguirá até ao final do passeio ou até um local seguro para ser recolhido pela viatura de apoio. Caso seja um acidente de maior gravidade, será estabilizado no local do acidente e serão acionados os meios de socorro, para isso temos os bombeiros informados do nosso percurso e localizações, temos comunicações via rádio e telemóveis e GPS para informação de coordenadas. 

 

Se sentir cansaço posso desistir?

Avalie sempre muito bem o passeio que vai fazer de acordo com as suas condições físicas, psicológicas e emocionais, antes de se aventurar a fazer o passeio faça pequenas caminhadas, ou pelo menos uma, para melhor avaliar a sua condição física. Caso queira desistir a meio do percurso, temos uma viatura de apoio que o conduzirá ao local de partida.

 

Os passeios podem ser feitos por crianças e seniores?

Podem participar nos passeios pessoas de qualquer idade, mas deve ser verificado o tipo de passeio com as condições do participante. A idade não é motivo de qualquer condição por isso a escolha é sempre sua. Crianças com menos de 10 anos devem ser bem vigiadas pelos adultos que as acompanham.

 

Posso levar o meu cão?

Os amigos de quatro patas são muito bem-vindos e não pagam inscrição. Embora durante a maior parte dos passeios seja possível andarem à solta é obrigatório trazer coleira e trela e tê-los presos nos locais urbanos, ou locais onde existam animais domésticos ou gado nas pastagens. É importante relembrar que nem toda a gente gosta de animais e algumas pessoas têm mesmo medo de cães. Tenha cuidado para que o seu cão não circule frequentemente no meio do grupo, dificultando ou pondo em perigo a caminhada dos restantes caminheiros. Durante as pausas para refeição, mantenha o seu cão preso junto de si e não o deixe perturbar os restantes participantes."

 

 

A Gerência

 

Leave A Comment
Security code
Refresh

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990618
Hoje
Ontem
All days
161
692
990618

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...