fbpx
Loading...
  •   info@paradigmo.net
  •   +351 926550591 / 239194473
0 item - $0.00
Viagem aos Picos Europa

Viagem aos Picos Europa

Os Picos de Europa dividem-se em três grandes maciços: O Ocidental ou Cornión, o Central ou dos Urrieles, e o Oriental ou de Ándara.

Os Picos de Europa são uma formação montanhosa na Cordilheira Cantábrica, ao norte da Espanha, que, embora não muito extensa, é pródiga em acidentes geográficos de grande interesse.

Esta formação calcária estende-se pelas Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, destacando-se pelas suas altitudes, em muitos casos acima dos 2500 metros, pelo próximo que estão do mar Cantábrico, já que no seu ponto mais setentrional distanciam-se apenas 15 quilómetros da costa. Geograficamente, os Picos de Europa encontram-se na linha da Cordilheira Cantábrica sendo, no entanto, considerados como uma unidade independente desta, já que a sua formação aparenta ser mais recente.

As maiores altitudes encontram-se no Maciço Central, que é o mais agreste dos três: catorze dos seus cumes superam os 2600 metros de altitude, com Torrecerredo, de 2648 metros, como tecto destas montanhas. Não se pode falar deste Maciço sem mencionar o Pico Urriellu, ou Naranjo de Bulnes, indiscutível rei destas montanhas e de todas as restantes da geografia hispânica, por ser também um ex-libris do alpinismo espanhol. Foi conquistado pela primeira vez em 1905 por Pedro Pidal, Marquês de Villaviciosa e seu companheiro Gregorio Pérez DeMaría e, desde então, a sua aura lendária não parou de crescer.

No Maciço Ocidental, ou Cornión, assim designado pela forma de corno que proporciona a sua silhueta quando avistada do Ocidente, destaca-se a Penha Santa que, com os seus 2596 metros de altitude, supera em 110 o cume deste Maciço, a Torre de Santa Maria ou Torre Santa de Enol. Desta forma, este Maciço é também conhecido como Maciço das Penhas Santas.

O Maciço Oriental, também referido como "de Ándara", é o mais modesto dos três, quer em altitude - sendo o seu tecto estabelecido pela Morra de Lechugales, com 2444 metros de altitude - como em verticalidades.

 

 

 

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990674
Hoje
Ontem
All days
217
692
990674

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...