fbpx
Loading...
  •   info@paradigmo.net
  •   +351 926550591 / 239194473
0 item - $0.00
Viagem, Sierra Nevada Viagem, Sierra Nevada Viagem, Sierra Nevada Viagem, Sierra Nevada Viagem, Sierra Nevada Viagem, Sierra Nevada

Viagem, Sierra Nevada

Uma Aventura de 5 dias 4 noites.

A Serra Nevada (em espanhol: Sierra Nevada) é um maciço montanhoso pertencente ao conjunto das Béticas, concretamente aos sistemas Penibéticos e situado na Andaluzia, Espanha, que se estende pela zona centro-sudeste da província de Granada e parte do sudoeste da província de Almería. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte do território foi declarado Parque nacional pelos seus valores botânicos, paisagísticos e naturais.

É o maciço montanhoso de maior altitude da Europa depois do Cáucaso e dos Alpes, e o tecto da Península Ibérica, sendo o topo o Pico Mulhacén, de 3 482 m.

A Serra Nevada, juntamente com as Béticas formou-se durante a orogénese alpina na era terciária. Por causa do seu isolamento e altitude, desde o fim da Glaciação de Würm o maciço tornou-se refúgio de muitas plantas e endemismos impróprios das latitudes mediterrânicas em que se situa, contando-se, segundo fontes do Ministério Espanhol do Ambiente, 66 espécies vegetais vasculares endémicas e outras 80 espécies animais próprias do lugar.

Dentro do Parque Nacional encontra-se a estação de esqui mais meridional da Europa, que é a de maior altitude da Espanha.

Zonas altas

A Serra Nevada é o local ideal para quem adora praticar desportos de inverno, desde de iniciantes a profissionais. O esqui e o snowboard são muito famosos, na Serra Nevada, pelos altos picos. Pode-se alugar todo o equipamento necessário para a prática do desporto e existem escolas a disposição, para eventuais necessidades. O esqui e o snowboard são permitidos pela noite nas épocas de férias e fins-de-semana, em dias estabelecidos pelas estações.

Outros passeios que podem ser feitos é um passeio através da floresta, com rios de água natural das neves, e uma escalada pelas rochas da montanha.

Na Serra Nevada acontecem alguns campeonatos que aumentam a fama e a procura pelo local. Muito famosa pelas suas estações de esqui, fundadas em 1996, vem aumentando a cada ano. A melhor estação de esqui do sul da Europa se localiza na Serra Nevada.

Serra Nevada está privilegiada pela sua situação geográfica garante vários dias de sol no inverno.

Turistas também podem aproveitar a agitada vida noturna de Serra Nevada, composta por pubs, bares e restaurantes. Os hotéis na Serra Nevada são muito conhecidos pelo baixo preço e o ótimo serviço.

Zonas baixas

Há também quem prefira explorar as zonas mais baixas de Serra Nevada, onde seencontra uma comarca chamada Las Alpujarras. Rica tanto em cultura (influenciada pela presença de árabes muçulmanos até o século XVII) como em história, Las Alpujarras representa um destino muito interessante para aqueles que desejam aproveitar não apenas a agitação e o frio das zonas mais altas, como também a paz e o calor das zonas mais baixas.

Cultura local

Serra Nevada não abriga somente uma grande variedade de animais e plantas, tem também cultura e diversidade.

Temos programas para esta magnifica região, fale connosco…

 

 

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990635
Hoje
Ontem
All days
178
692
990635

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...