fbpx
Loading...
  •   info@paradigmo.net
  •   +351 926550591 / 239194473
0 item - $0.00
Viagem à Roménia Viagem à Roménia

Viagem à Roménia

O turismo na Romênia concentra-se em paisagens naturais e sua rica história, tendo também um contributo importante para a economia.

Em 2006, o turismo doméstico e internacional compôs 4,8% do PIB e cerca de meio milhão de postos de trabalho (5,8% do emprego total). Depois do comércio, o turismo é o ramo mais importante da indústria de serviços, principalmente devido ao seu desenvolvimento rápido e dinâmico. De acordo com estimativas do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, a Roménia ocupa a quarta posição entre os países em desenvolvimento na categoria de crescimento rápido do turismo. O número de turistas aumentou de 4,8 milhões em 2002 para 6,6 milhões em 2004, atraindo investimentos de 400 milhões neste período.

Mais de 60% dos turistas estrangeiros vêm de países da União Europeia. Cidades como Mangalia, Saturn, Venus, Neptun, Olimp e Mamaia estão entre as principais atrações no verão. No inverno, estações de esqui no Vale Prahova e Poiana Brasov também são muito visitados. Por sua atmosfera medieval e castelos nas proximidades, muitas cidades da Transilvânia, como Sibiu, Brașov, Sighişoara, Cluj-Napoca e Târgu Mureș tornaram-se importantes atrações para os turistas. Recentemente desenvolveu-se um turismo rural que se centra na promoção do folclore e tradições do país. Outros pontos de atração turística são as Igrejas do norte de Moldávia, o Castelo de Bran, as Igrejas de madeira na Transilvânia e o Cemitério alegre de Sapantza. Há, ainda, atrações turísticas naturais, tais como o delta do Danúbio, os Portões de ferro, Scarisoara e cavernas nas montanhas de Apuseni.

 

Artes e monumentos

A origem dos romenos começou a ser discutida no final do século XVIII entre os estudiosos da Escola da Transilvânia. Vários escritores ganharam destaque no século XIX, como George Cosbuc, Ioan Slavici, Mihail Kogălniceanu, Vasile Alecsandri, Nicolae Bălcescu, Ion Luca Caragiale, Ion Creangă e Mihai Eminescu, sendo posteriormente considerado o maior e mais influente poeta romeno, em particular para o poema Luceafărul. No século XX, entre os artistas romenos aclamados internacionalmente estavam Tristan Tzara, Marcel Janco, Mircea Eliade, Nicolae Grigorescu, Marin Preda, Liviu Rebreanu, Eugène Ionesco, Emil Cioran e Constantin Brâncuşi. O romeno sobrevivente do Holocausto Elie Wiesel recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1986, enquanto a escritora Herta Müller recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2009.

No cinema, vários filmes da "Nova Onda Romena" alcançaram fama internacional. No Festival de Cannes, 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, de Cristian Mungiu, ganhou a Palma de Ouro em 2007. No Festival de Berlim, Child's Pose, de Călin Peter Netzer, ganhou o Urso de Ouro em 2013.

O Festival George Enescu é realizada anualmente em Bucareste em homenagem ao compositor do século XX. Músicos como Angela Gheorghiu, Gheorghe Zamfir, Inna, Alexandra Stan e muitos outros têm conseguido reconhecimento internacional. Os cantores romenos conseguiram o terceiro lugar em 2005 e 2010 no Festival Eurovisão da Canção.

A lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO inclui seis locais culturais localizados dentro do país, como as Igrejas da Moldávia, as Igrejas de Madeira de Maramureş, sete vilas com igrejas fortificadas na Transilvânia, o Monastério de Horezu e o Centro Histórico de Sighişoara. A cidade de Sibiu foi selecionada como a Capital Europeia da Cultura em 2007. Existem vários castelos no território romeno, incluindo atrações turísticas populares como o Castelo de Peleş, o Castelo de Hunyadi e o "Castelo do Drácula".

 

Paradigmo

Sobe a montanha, não para fixar a tua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem. Escala-a para que possas ver o mundo, não para que o mundo te veja.

Visitantes

990664
Hoje
Ontem
All days
207
692
990664

Your IP: 54.159.51.118

Turismo RNAAT e RNAVT

    

RNAAT 1324/2017 Desporto Aventura 

RNAVT 7812 - Agência de Viagens

Reconhecido como Turismo de Natureza

Newsletter Paradigmo

Receba as novidades da Paradigmo todos os meses...